TEMPO NOVO

Estamos no limiar de um dia de enormes expectativas para a nação. Menos pra mim. Em 1997, escrevi na referência história da Academia Brasileira de Comunicação: “E tive a visão de um TEMPO NOVO; tudo nele era confuso,como confuso é todo o trabalho de parto, mas me levou à convicção de um “milagre macro” no seio do mundo, sobre o qual roguei o conselho de Deus e ele não me atendeu, como é do seu feitio, ou do meu jeito de ser atendido. Mas, antes de sair do transe mediúnico, vi relações conturbadas do Brasil com a Bolívia, Venezuela e outros; muita agitação, com movimento de tropas militares e soldados detonando armas; aviões de guerra rasgando o espaço; devastações e incêndios saiam deles. Depois disso, eu andava pelas ruas, em todas as cidades brasileiras e via lojas cheias de roupas mas não havia quem as comprasse. Havia bastante silêncio, mas a Natureza estava mais acolhedora do que tolerante. Ai, sentei sobre uma pedra com muita vontade de chorar. Antes de fazer isso, ouvi uma voz dentro da minha cabeça: “Não há culpado pela criança que nasce, e o obstetra é só protagonista de um evento sobre o qual ninguém dos envolvidos teve controle.” Eu sabia que havia escrito isso em algum lugar. Esta semana recebi, sem ter pedido, o livrinho enviado por um dos membros fundadores da ABC.

______________

Viver por muito tempo no meio de inimigos inconciliáveis, ensina a gente ficar lírico e romântico, porque a maior parte da comunicação é dissimulada, metafórica e sedutora. Faz tempo que se descobriu que arma e desconfiança nos campos da inteligência são um desastre.

_______________

Com o impeachment a bandidagem no poder quer legalizar no brasil a CLEPTOCRACIA DE LADRÕES DE SINDICATOS QUE TRANSFORMARAM O PAÍS NUM SINDICATO DE LADRÕES. Pois, para cassar o mandato da Dilma ela tem de ter mandato. E ela não tem. É só uma bandida terrorista usurpando o cargo público de Presidente da República. A gente tá repetindo isso todo o dia. Dai, a bandidagem, ANALFABETOS,BURROS, TOTALMENTE ALIENADOS AO ROUBO DO PAIS QUE JÁ NEM TEM MAIS O QUE SER ROUBADO, PENSAM QUE EVITARÃO A INTERVENÇÃO COM O IMPEACHMENT. Como tô cansado de brincadeiras, vou ser claro:O IMPEACHMENT FECHA COM CHAVE DE OURO O PROCEDIMENTO INTERVENTORIAL E NÃO VAI SOBRAR POLÍTICO PARA CONTAR A BURRICE DO IMPEACHMENT. Só temo que a papuda seja pequena. Pelo impeachment a bandidagem entende que legaliza as eleições terroristas de 2.014. Mas, onde encontraram na história criminal do mundo, um antecedente de crime legalizado como modelo de poder?

________________

A coisa mais feia que já vi é um sujeito com quase cem anos que, sei lá por qual razão, não ficou velho.nas partes que devia ter ficado. É o cumulo do ridículo, porque junto com os velhos parece um jovem dependente buscando amparo, junto com os jovens, parece um velho inconformado, estragando o ambiente dos jovens, junto com as crianças não demora para aparecer alguém do conselho tutelar espiando se não é um pedófilo. E ainda tem gente que pergunta pede para contar a grande frustração de amor que fez do sujeito um guerreiro parecendo viciado nisso.

__________________

Eu sabia que a gente ia sofrer uma avalanche de analfabetismo misturado com mentira, arrogância, corrupção e burrice, mas não imaginava que fosse acontecer no volume que estamos sofrendo. Qual é o segredo de tamanho carisma do Lula? A gente sabe. Mas é bom você pensar.

__________________

Daqui a qualquer dia meu tempo vai ficar ainda mais escasso do que já está. Ai, nossas prosas aqui vão ficar menos frequentes.

__________________

Célio Evangelista Ferreira

Comentários no Facebook, 18/03/2016

Anúncios

Comentários desativados em TEMPO NOVO

Arquivado em Comentários, PROJETO AMAZÔNIA

Os comentários estão desativados.