MAIS UM GENERAL AFASTADO POR DILMA

Mais um GENERAL critica DILMA e é afastado.

De Nardi é militar desde 1961, viu de dentro do Exército todo o período em que os militares controlaram o país. Ele não é flagrado com frequência dando afagos e “risinhos” pra qualquer um e tem alguns posicionamentos firmes, principalmente em relação a necessidade de um satélite próprio para uso em monitoramento defesa e submarinos nucleares para a armada.

Na posse de ALDO Rebelo foi um dos poucos militares que não parecia a vontade no evento. Durante toda a cerimônia manteve o semblante sério.

General de Nardi foi exonerado

Na semana passada o general De Nardi criticou a decisão de DILMA de não vetar a liberação de vistos para qualquer um que deseje entrar no país a partir desse mês. A decisão controversa da presidente, contrariando conselhos de especialistas em segurança, foi criticada aqui ainda na data de sua publicação (Veja abaixo).

Escrevemos: “Diplomatas  dizem que enquanto os governos ocidentais estão muito preocupados com a segurança de seus atletas e turistas durante os jogos, em sua visão as autoridades brasileiras são extremamente complacentes, se fiando em posição histórica do Brasil como ação não-alinhada, multicultural, que seria livre de inimigos. “(VEJA AQUI).

De Nardi, militar bastante experiente, com 5 anos a frente do EMCFA, prezava pela segurança não só dos brasileiros, mas de todos os turistas e atletas que pretendem vir para o país a partir desse final de ano para as olimpíadas de 2016 e preparativos para as mesmas.

Quem deve assumir o cargo que pertencia ao general De Nardi, agora EXONERADO, é o Almirante Ademir Sobrinho, atendendo à pedidos dos comandantes da Marinha e Aeronáutica, que solicitavam revezamento entre as forças no cargo de Chefe do Estado Maior Conjunto.

Revista Sociedade Militar

Anúncios

Comentários desativados em MAIS UM GENERAL AFASTADO POR DILMA

Arquivado em Matéria, Notícias do Front

Os comentários estão desativados.